gototop
FAP-DF
FacebookTwitter

Recomendações Produto de Informação e Comunicação

ORIENTAÇÕES PARA PESQUISADORES COORDENADORES DE PROJETOS DA FAPDF SOBRE DESENVOLVIMENTO E ENTREGA DO PRODUTO DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, EM FORMATO DIGITAL E INTERATIVO, REFERENTE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA

CONSIDERAÇÕES

Tal iniciativa foi adotada pela FAPDF com o intuito de contribuir com a divulgação científica no Distrito Federal, dar visibilidade ao pesquisador apoiado pela FAPDF, além de ser uma forma de prestar contas com a sociedade sobre em que e como vem sendo utilizado o orçamento público executado pela FAPDF. Ou seja, um esforço mínimo dos principais envolvidos que oferece transparência, prestação de contas e divulgação do conhecimento.

O material será veiculado e divulgado pela Assessoria de Comunicação da FAPDF em diversos canais de informação, imprensa e mídias sociais apenas com fins de divulgação científica. O material ficará à disposição para acesso da população e do próprio coordenador da pesquisa.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

O Produto de Informação e Comunicação é constituído dos seguintes itens:

• Texto Jornalístico, estilo reportagem, com no mínimo 2 laudas e máximo 3 laudas, sobre a pesquisa a qual o coordenador recebeu apoio:

o Título

o Chamada

o Corpo do texto

o OBS: Os textos mais extensos devem ser divididos por meio de "retrancas" e/ou "olhos". Recomenda-se uma retranca a cada três parágrafos.

o OBS2: Arquivo de texto deve ser enviado em Word (.doc) e PDF.

• Fotografia em alta resolução (Mínimo de 10 fotos):

o OBS: Evitar enviar fotos com os mesmos personagens ou ambiente. Diversificar ao máximo;

o OBS2: As fotos devem ser enviadas em formato .jpeg, .png e .psd;

• Vídeo de, no máximo 45 segundos, do coordenador da pesquisa:

o O conteúdo do vídeo pode abordar sobre o que é a pesquisa/expectativas; resultados ou a importância da pesquisa para o DF;

o OBS: Vídeo deve ser enviado no formato .mpeg ou link no Youtube/Vimeo;

• Arte (Imagens e/ou Ilustração e/ou Infografia e/ou Animação):

o OBS: É obrigatório o envio de, no mínimo, uma arte por projeto de pesquisa;

o OBS2: Os arquivos referentes as artes devem ser enviados em formato aberto do programa em que foi desenvolvido, com cópias em PDF, JPEG e PNG;

• Diagramação:

o O coordenador deverá entregar arquivo em PDF com a visão geral da diagramação desejada para uso em plataformas digitais;

ENTREGA DOS ARQUIVOS

• O Coordenador deverá compartilhar todos os arquivos exigidos com a Assessoria de Comunicação da FAPDF ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) por meio de programa de transferência de arquivos ou entrega de DVD no protocolo da FAPDF dirigido à Assessoria de Comunicação. A Assessoria de Comunicação fará a conferência e responderá, via email, o aceite do material, com o respectivo recibo.

RECOMENDAÇÕES

• Para efeito de qualidade, recomenda-se a contratação de Profissional ou Empresa para desenvolvimento e entrega do Produto de Informação e Comunicação;

OBSERVAÇÕES

• A FAPDF não indica profissionais ou empresas para realização dos serviços.

• Não são serão aceitos materiais de baixa qualidade e que não atendam as especificações técnicas presentes neste documento.

• Dúvidas e/ou esclarecimentos quanto à execução e entrega dos produtos podem ser enviadas à Assessoria de Comunicação da FAPDF, somente via email ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), e serão respondidas com o prazo máximo de 72 horas.

• Após entrega e envio do material, a Assessoria de Comunicação da FAPDF não fará alterações no material ou conteúdo enviado.

 

ARQUIVO PDF DAS RECOMENDAÇÕES AQUI

 
VOCÊ EST? AQUI: Início Comunicação Recomendações Produto de Informação e Comunicação