Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/11/20 às 12h17 - Atualizado em 6/11/20 às 9h58

Expoabra Digital

 

Começou na manhã desta quinta-feira (05/11), no Parque da Granja do Torto, a Expoabra Digital, que marca a reabertura do PGT para eventos de acordo com os novos protocolos de combate à pandemia de Covid-19. A programação vai até domingo (08/11) e contará com diversas atividades para o setor agropecuário e para o mercado especializado, além de feira segura, exposições e painéis virtuais para o público em geral. 

 

O evento acontece com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), que também integrará a programação da Expoabra no sábado (07/11). A superintendente Científica, Tecnológica e de Inovação da FAPDF, Renata Vianna, vai participar do Papo de Especialista para falar sobre o papel da Fundação e a importância do fomento em ciência, tecnologia e inovação para o setor agropecuário.

 

Os objetivos principais da exposição são estimular negócios promissores para o setor e marcar a retomada dos grandes eventos agropecuários no Parque de Exposições da Granja do Torto. O diretor-executivo do PGT, Brito Machado, destaca que a Expoabra será uma grande oportunidade para Brasília: “o intuito é apresentar um novo espaço a ser muito bem aproveitado, com mais eventos, além de buscar a implementação do roadmap que criamos para o Parque com previsão de um ParqueAgro, uma CidadeAgro e o PGTEventos”.

 

Para o diretor-presidente da FAPDF, essa edição inovadora da Expoabra também representa uma grande oportunidade não apenas para o aquecimento do setor agropecuário e da economia regional, mas para o desenvolvimento do ecossistema de CT&I. “Para a FAPDF, é essencial apoiar eventos como a Expoabra Digital, pois a nossa missão institucional é fomentar o desenvolvimento do ecossistema d

Vice-governador do DF, Paco Brito, participou da abertura da Expoabra Digital | Foto: Ascom/FAPDF

e inovação e o desenvolvimento em ciência e tecnologia de modo a atingir soluções para as principais áreas e demandas do DF. A agropecuária e o agronegócio integram parcela essencial da nossa economia, representam vasto campo de oportunidades e de geração de conhecimento, sendo, assim, um braço importante para aplicação do fomento em ciência e tecnologia. Ao longo dos 28 anos de existência da FAPDF, que se completaram nesta quarta (04/11), diversos projetos de pesquisa voltados para áreas da agropecuária foram apoiados pela Fundação e desenvolvidos em parceria com diversas instituições como Embrapa e Emater, a maioria com resultados relevantes e efetivos para a melhoria da produtividade e do desenvolvimento desse setor estratégico”, afirma Marco Antônio Costa Júnior. 

 

Além da presença da diretoria da FAPDF, a solenidade de abertura do evento contou, entre outras autoridades, com a participação do vice-governador do Distrito Federal, Paco Brito; da presidente da Emater-DF, Denise Andrade da Fonseca; da secretária de Turismo, Vanessa Chaves de Mendonça; do presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Brasília (FAPEDF), Fernando Cezar Ribeiro; do Secretário de Agricultura do Distrito Federal, Candido Teles de Araújo; do diretor-presidente do Serviço Social Parque Granja do Torto, Eugênio Faria.

 

Confira as fotos aqui.

 

 

Serviço:

Evento: Expoabra Digital

Data: 5 a 8 de novembro de 2020

Local/plataforma de acesso: https://www.expoabra.com.br.

Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000