Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/03/21 às 11h15 - Atualizado em 10/03/21 às 11h17

FAPDF apoia ciclo de debates sobre doenças negligenciadas

 

Sessões ao vivo pelo YouTube, inscrições gratuitas e certificação pela Escola de Governo Fiocruz Brasília

 

 

“Vamos discutir com renomados profissionais brasileiros e internacionais da ciência e da gestão os aspectos científicos, políticos e socioeconômicos relacionados às doenças negligenciadas”, conta o pesquisador da Fiocruz Brasília e da Universidade de Brasília, Gerson Penna, coordenador das sessões do XI Ciclo de Debates.  Penna é o 8° colocado no ranking dos cientistas que mais contribuíram – no mundo – para os estudos sobre as doenças negligenciadas. Entre os dermatologistas, ele aparece em primeiro lugar.

 

Abertura do XI Ciclo de Debates 

 

A primeira sessão, em 18 de março de 2021, será a partir das 14hs, com a vice-diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, responsável pela área de Medicamentos, Vacinas e Produtos Farmacêuticos, e com o diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS) da Fiocruz, Carlos Morel. A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, coordenará os debates.

 

Inscreva-se aqui na sessão de abertura. As inscrições são gratuitas. Para receber o certificado de participação emitido pela Escola de Governo Fiocruz Brasília, é necessário realizar a inscrição.

 

Os debates do semestre serão transmitidos ao vivo no YouTube do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília). Inscreva-se no canal e receba notificações sobre o início das atividades.

 

Doenças Negligenciadas no mundo 

 

As doenças negligenciadas afetam cerca de 1.5 bilhão de pessoas em todo o mundo, mas somente algo em torno de 1% dos novos medicamentos lançados nas últimas décadas foram destinados a essas enfermidades. “Não gera lucro. É por isso que as indústrias privadas não têm interesse em investir recursos para as doenças negligenciadas”, explica Penna.

 

Ciclo de Debates 

 

O XI Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública é promovido pelo Núcleo de Estudos em Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília). A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) apoia a realização das sessões.

 

Confira aqui a programação de debates para este semestre do XI Ciclo de Debates.

Serviço: 

 

XI Ciclo de Debates: Doenças Negligenciadas

Data: 18 de março – 14h

Transmissão ao vivo: youtube.com/nethisvideo

Quanto: Gratuito

Inscrições: http://bit.ly/doenças-negligenciadas-debate-março

Mais informações: (61) 3329-4661

bioeticaediplomacia.org

Atividade certificada pela Escola de Governo Fiocruz Brasília. 

 

Fonte: Fiocruz Brasília

Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000