Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/04/19 às 18h02 - Atualizado em 26/04/19 às 18h02

FAPDF digital

Conferir mais transparência, agilidade e funcionalidade aos editais de fomento à pesquisa em ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. Esse é o objetivo da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) que está modernizando seus processos de trabalho, gestão e atendimento à comunidade científica e sociedade. Entre as ações realizadas para atingir essa meta está a modernização dos trâmites de apresentação de documentos.

A partir de agora, todos os documentos expedidos pela FAPDF serão assinados digitalmente, pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), conforme prevê a Portaria Nº 08, de 5 de abril de 2019, publicada no DODF Nº 66, de 8 de abril de 2019. A nova rotina inclui a assinatura dos Termos de Outorga e Aceitação (TOA) por parte dos pesquisadores contemplados pelos editais dentro do Sistema.

Por isso, os pesquisadores aprovados em editais e seleções da FAPDF deverão se cadastrar no SEI, como usuários externos, no seguinte endereço: http://www.portalsei.df.gov.br/usuario-externo/.

O usuário pode encontrar instruções na área de Manuais no Portal do SEI. Lá, também está disponível o Tutorial de Cadastro e Acesso para Usuários Externos.

Saiba mais – O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente à administração pública.
O SEI foi escolhido como a solução de processo eletrônico no âmbito do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN) – iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos, e têm sido implantado em vários órgãos e entidades das mais variadas esferas administrativas.

O sistema possui diversas funcionalidades e permite estabelecer a gestão de documentos de forma sistematizada e oferece vantagens tecnológicas e econômicas importantes para as organizações públicas:

  • Portabilidade: 100% Web e acessado por meio dos principais navegadores do mercado: Internet Explorer, Firefox e Google Chrome;
  • Acesso Remoto: pode ser acessado remotamente por diversos tipos de equipamentos, como microcomputadores, notebooks, tablets e smartphones de vários sistemas operacionais (Windows, Linux, IOS e Android). Isto possibilita que os usuários trabalhem a distância;
  • Sistema intuitivo: estruturado com boa navegabilidade e usabilidade;
  • Economia nos contratos de compra de papel; em outsourcing, material de escritório e serviço de postagem, redução de custos em logística e transporte de documentos, e permite maior produtividade, rapidez, transparência e segurança aos trâmites administrativos.

Com informações de http://www.portalsei.df.gov.br

Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal - Governo de Brasília

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000