Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/19 às 18h26 - Atualizado em 2/07/19 às 18h26

Parque Tecnológico de Brasília e Sebrae Lab completam um ano de atividade

Nesta terça-feira (2/7) o Parque Tecnológico de Brasília completa um ano de operação, assim como o Sebrae Lab, instalado no térreo do Edifício de Governança do Parque. Para celebrar, aconteceu o Sebrae Day, que contou com seleção de startups por investidores, exposição e demonstração de carro e moto elétricos e apresentação dos resultados obtidos nos 12 primeiros meses de atuação do Parque.

 

O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o vice-governador do DF, Paco Brito; o vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, Rodrigo Delmasso; o secretário de Projetos Especiais do GDF, Everardo Gueiros; do secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Ruy Coutinho; da secretária de Turismo, Vanessa Mendonça; do diretor presidente da Biotic S/A, Gustavo Dias; e do presidente da FAPDF, Alexandre Santos.

 

“As mudanças no mundo estão ocorrendo em uma velocidade tão grande que exigem cada dia mais da nossa capacidade de planejar como gerar empregos nos próximos anos, como utilizar a inteligência artificial, a internet 5G, nanotecnologia. Nós Estamos apenas arranhando as cordas do futuro e, por isso, inciativas como o Sebrae Lab devem ser valorizadas e incentivadas. Estimula a criatividade, a inovação, a geração de novos empregos. Temos que desenvolver o Parque Tecnológico porque vamos crescer ainda mais e contribuir para o desenvolvimento do DF”, afirmou Paco Brito.

 

O Parque Tecnológico de Brasília, localizado entre a DF-003, o Parque Nacional e a Granja do Torto, foi instituído em 2017. O projeto nasceu com o propósito de ser o principal polo de desenvolvimento científico e tecnológico do DF e permitirá a instalação de empresas, instituições de pesquisa e centros de inovação. A Terracap disponibilizou 95,9 hectares para a iniciativa. O Parque Tecnológico de Brasília foi inaugurado há um ano e a construção do espaço recebeu R$ 40 milhões em investimentos, obtidos por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF).

Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal - Governo de Brasília

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000