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FAP-DF
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Ouvidoria

A Ouvidoria é um espaço de comunicação entre o cidadão e o governo, onde você pode registrar suas demandas sobre os serviços públicos.

Tipos de demandas
 
OUVIDORIA 1 DENÚNCIA
 
O que NÃO é considerada manifestação de Ouvidoria para o Governo do Distrito Federal:
  • Demandas referentes à esfera Federal ou sobre os Estados.
  • Irregularidades ocorridas entre particulares, sem envolvimento de servidor ou órgão público.
Canais de Atendimento
 
OUVIDORIA CANAIS DE ATENDIMENTO
 
 
CENTRAL 162 e Sítio                                                                PRESENCIAL
De segunda a sexta das 7h às 21h                                              Ouvidoria do Lago Norte
Sábado, domingo e feriados das 8h às 18h                                 De segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 17h
*Ligação gratuita para telefone fixo                                          SHIN CA 5 Bloco J1 Térreo
** Recebe ligação de aparelho celular
 
 
Elementos fundamentais para o registro de uma denúncia 
  • NOMES de pessoas e empresas envolvidas
  • QUANDO ocorreu o fato
  • ONDE ocorreu o fato
  • Quem pode TESTEMUNHAR
  • Se a pessoa pode apresentar  PROVAS
Tratamento específico para denúncias: Avaliação, classificação e encaminhamento realizados pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal.

Registro Identificado

  • Apresentação do documento Cadastro de Pessoa Física – CPF
  • Sigilo conforme Art. 23, inciso I, do Decreto nº 36.462/2015.
Registro Anônimo
Haverá análise preliminar para confirmar se os fatos presentados são verdadeiros.
 
Normas e Regulamentações
 
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