Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/07/20 às 15h55 - Atualizado em 11/07/20 às 15h55

Start BSB é relançado na CPDE

A SECTI/FAPDF acaba de apresentar na Campus Party Digital Edition (CPDE) o Start BSB, programa de apoio a startups e negócios inovadores do GDF. O coordenador de Tecnologia e Inovação da FAPDF, Fábio Silva, explicou o processo de construção do edital e o principal objetivo do programa no palco Green Deal da maior feira de tecnologia e inovação do mundo que, este ano, acontece em edição totalmente digital e conta com sede em Brasília. 

 

“Esse é um programa construído a várias mãos em uma atuação integrada entre SECTI-DF e FAPDF, com operação da Fundação Certi, selecionada em edital voltado para o aquecimento do ecossistema de inovação do DF. Nosso principal intuito é colocar as duas instituições do governo do Distrito Federal como agentes estratégicos do ecossistema de inovação da região.  Mais do que desenvolver projetos, o intuito é gerar novos negócios e recursos para Brasília”.

 

Ele explicou que, ao pensar o novo programa de apoio a startups, os gestores identificaram a necessidade de incluir outras fases de desenvolvimento além da simples aplicação de recursos em novas ideias. “Mais do que aplicar dinheiro, vimos que precisávamos investir outros recursos, como mentoria, orientação e possibilidades de conexões com outras startups e investidores”, destaca o coordenador. 

 

O programa – O Start BSB é um programa de apoio a startups e projetos inovadores voltado para pessoas físicas, maiores de 18 anos e residentes no DF ou Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (RIDE). O programa conta com mais de R$ 5 milhões em recursos e, além de subvenção econômica, prevê aos projetos aprovados bolsas, capacitações e suporte para o desenvolvimento do negócio.

 

A ideia é impulsionar o empreendedorismo inovador na Capital Federal, além de acelerar o desenvolvimento do ecossistema de inovação do DF e Ride, atrair capital humano para a região e possibilitar o desenvolvimento e o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias. 

 

O programa visa o desenvolvimento de pessoas, produtos, tecnologias e negócios e, por isso, conta com com uma metodologia baseada em quatro pilares: subvenção econômica, bolsas, capacitações e suporte operacional e mentoria.  

 

As inscrições para o Start BSB estão abertas até às 18h do dia 1º de setembro. Para se inscrever e saber mais sobre o programa basta acessar www.programastartbsb.com.br

 

Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000