Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/03/23 às 17h07 - Atualizado em 12/03/24 às 14h44

Aberto o prazo para submissões nos editais direcionados à participação promoção de eventos científicos

COMPARTILHAR

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) lançou recentemente dois dos editais mais populares dentre os pesquisadores: O FAP Participa e o FAPDF Movimenta. Entre os serviços oferecidos pelas iniciativas estão a participação em eventos, cursos de curta duração, visitas técnicas e a promoção de eventos acadêmicos.

 

Os programas totalizam 5 milhões de reais em investimento para promover trocas de conhecimento nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. As inscrições para ambos os programas se darão por meio da plataforma FAPDF One.

 

FAP Participa

 

O FAP Participa é uma iniciativa voltada para apoiar a apresentação de trabalhos em eventos nacionais e internacionais de ciência, tecnologia e inovação; assim como a participação de alunos em visitas técnicas às Instituições de Pesquisa e Desenvolvimento de CT&I. Todas as atividades devem ter no máximo quinze dias de duração.

 

Para o edital foram destinados um milhão de reais que serão divididos durante os meses de vigência do programa. O público alvo da iniciativa são pesquisadores doutores, mestres e estudantes de pós-graduação e de graduação que fazem parte de programa de iniciação cientifica ou de programa de extensão.

 

O prazo de submissão é de 09 a 19 de março de 2023 e de 01 a 10 de cada mês, a partir de abril.

 

FAPDF Movimenta

 

O FAPDF Movimenta, por sua vez, foca seus investimentos em apoiar a organização de eventos, tais como congressos, simpósios, workshops, seminários, mostras, feiras, jornadas científicas, ciclos de palestras, fóruns e outros eventos científicos similares, a serem realizados no Distrito Federal. Este programa é destinado aos profissionais e pesquisadores brasilienses da área de ciência, tecnologia e inovação oriundos de instituições de ensino e pesquisa.

 

Ao FAPDF Movimenta foram destinados quatro milhões de reais, divididos entre o primeiro e segundo semestre de 2023 e poderão participar desse programa pesquisadores e profissionais em CT&I, com formação e experiência compatíveis com a modalidade e o tema do evento e que possuam vínculo permanente com Instituições de Ensino ou Pesquisa, públicas ou privadas; e/ou Instituições atuantes em CT&I, sediadas no Distrito Federal e constituídas sob as leis brasileiras.

 

Os prazos de submissão para esse edital são de no mínimo 45 dias antes da realização do evento.

 

Serviços:

 

Editais na íntegra: https://portal-fap.sydle.com/portal-fapdf/i/634070a3730a437650bf97e9/62790137ce25607eab9c119a/publicServices+edicts

 

Fique por dentro dos últimos lançamentos da FAPDF entrando em nossas redes sociais: @fapdfoficial.

 

 

Redação: Letícia Coury

 

Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000