Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/05/24 às 18h07 - Atualizado em 21/05/24 às 18h32

AgroBrasília inaugura Pavilhão de Inovação com fomento da FAPDF

COMPARTILHAR

A feira reúne no PAD-DF produtores rurais e profissionais do setor AgroTech

 

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) investe em mais uma vitrine na maior feira de agronegócio do planalto central, a AgroBrasília. O primeiro dia de evento contou com a presença da superintendente Científica, Tecnológica e de Inovação da FAPDF, Renata Vianna, na inauguração do Pavilhão de Inovação e Tecnologia, com fomento da Fundação.

 

 

Esta é 15ª edição da feira que teve início nesta terça-feira (21) e segue até o dia 25 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, Rod. Júlio Garcia – Paranoá, Brasília – DF. A feira é uma imersão em inovações e práticas sustentáveis e reúne produtores rurais e profissionais do setor de todo o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Minas Gerais.

 

A FAPDF tem um espaço de destaque no Pavilhão de Inovação, que é uma das grandes novidades desta edição. Em 400m² de área, o público encontra um ambiente dinâmico e inspirador, com startups e instituições de pesquisa renomadas, apresentando as mais novas tecnologias do setor e abrindo as portas para um futuro ainda mais promissor no campo.

 

 

O espaço oferece uma mostra completa das tecnologias de ponta para o agronegócio e mostra as soluções inovadoras em agricultura de precisão, conectividade, sensoriamento e monitoramento inteligente que estão revolucionando o setor.

 

“A gente tem a responsabilidade de fomentar projetos com ideias inovadoras no Distrito Federal e na RIDE. Queremos incentivar ainda mais a pesquisa no campo e que o campo também possa ensinar os nossos pesquisadores, para juntos desenvolvermos o ecossistema do agronegócio no DF”, disse a superintendente Científica, Tecnológica e de Inovação da FAPDF, Renata Vianna.

 

Além de conhecer as últimas tecnologias, o Pavilhão de Inovação da AgroBrasília oferece um espaço para networking e geração de negócios, incluindo conexão com investidores, gestores de empresas e profissionais da área AgroTech. No estande da Fundação é possível saber informações sobre as inscrições do Prêmio FAPDF 2024, com 157 mil reais em premiações para os três primeiros colocados, nas oito categorias disponíveis.

 

“O que produzimos aqui no Brasil hoje é uma agricultura regenerativa que mostra para o mundo como podemos nos adaptar aos ambientes desafiadores, gerando mais conhecimento. A FAPDF deu um apoio grande para nós e é nossa parceira nesta caminhada”, disse o presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), José Guilherme.

 

Serviço

AgroBrasília
Entrada gratuita
Data: 21 a 25 de maio de 2024
Horário: 8h30 às 18h
Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci – AgroBrasília, BR 251, Km 5 – PAD-DF – Paranoá, Brasília – DF

 

Texto: Daniela Uejo |Edição: Douglas Silveira

Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000