Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/12/22 às 12h36 - Atualizado em 12/03/24 às 14h44

Após sucesso, FAPDF reabre submissões para os programas FAPDF Learning e Demanda Espontânea

COMPARTILHAR

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal reabriu para submissões dois grandes sucessos da Instituição: O Programa FAPDF Learning e o Demanda Espontânea. A ampliação dos prazos contempla todas as chamadas públicas do Programa Learning, uma iniciativa que busca soluções e desenvolvimento social por meio de projetos de pesquisa aplicáveis, garantindo o apoio financeiro para a execução dos trabalhos selecionados. O investimento aplicado nas chamadas abertas se destinam a projetos nas áreas de agronegócio, tecnologias de governo e saúde.

 

O coordenador da pesquisa poderá ser residente no DF ou RIDE e, neste programa, serão admitidos coordenadores com vínculo empregatício e, também, de professor voluntário à instituição de ensino, contanto que possuam título de doutor. Os coordenadores terão, além de bolsas de pesquisa para ele e sua equipe, financiamento de itens referentes a capital e custeio, como equipamentos, material bibliográfico, softwares, entre outros.

 

Os interessados no Programa Learning terão até o dia 21 de dezembro para realizarem a inscrição por meio do SIGFAP.

 

Já o programa Demanda Espontânea, que é voltado para pesquisadores doutores vinculados às instituições públicas ou privadas de ensino com o objetivo central de incentivar a pesquisa científica, tecnológica e de inovação, está com as inscrições abertas até o dia 29 de dezembro também pelo SIGFAP.

 

Os editais completos de ambos os programas podem ser acessados no sítio da Fundação na aba Editais 2022.

Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000