Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/24 às 13h53 - Atualizado em 9/05/24 às 14h17

FAPDF apresentou ‘Tech Night Summit’ com Leandro Karnal 

COMPARTILHAR

 

 

Um olhar compreensivo sobre o uso das novas tecnologias e abordagens sensíveis e inteligentes sobre automação versus humanização nas relações de trabalho e na vida pessoal, foram assuntos da palestra e do talk show ministrados pelo historiador Leandro Karnal, com o tema “O futuro é agora”, no Tech Night Summit,  apresentado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), na noite da última quarta-feira (8). 

 

O evento, com duração de duas horas, fez parte da programação do 6º Simpósio Internacional de Segurança, promovido pela Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), em parceria com a FAPDF.

 

O vice-presidente da Fundação, Paulo Nicholas, deu boas-vindas aos presentes no auditório do Centro Internacional  de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, e chamou o palestrante ao palco.

 

 

Karnal ressaltou a importância de se reinventar e de ter pensamentos estratégicos neste momento acelerado das novas tecnologias. E que as mudanças sempre vão ocorrer, independente da nossa vontade. “Precisamos compreender que a Inteligência Artificial (AI) não vai substituir os humanos, mas os humanos com AI vão substituir os humanos sem AI ”, disse Karnal.

 

O encontro foi um convite à reflexão sobre o uso saudável das novas tecnologias, do celular e das redes sociais, ao mesmo tempo, um estímulo ao reconhecimento das mudanças do mercado de trabalho, cada vez mais tecnológico e automatizado.

 

“Cheguei onde cheguei porque errei bastante. Errei de várias formas, mas não erro o que errava antes. Talento sem trabalho não importa. É fundamental que você sempre queira ser melhor a cada dia. Mudar é difícil, não mudar é fatal. Ou você muda ou desaparece”, ponderou Karnal. 

 

 

Antes do evento, Leandro Karnal se reuniu com o chefe de Comunicação da FAPDF, Douglas Silveira, para um bate-papo descontraído. Em pauta, as oportunidades e os medos gerados pelas novas tecnologias no mercado de trabalho e a necessidade de se inovar no Brasil. A entrevista completa você assiste, em breve, no canal da FAPDF no Youtube. 

 

Texto: Daniela Uejo |Edição: Douglas Silveira

Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000