Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/06/23 às 16h53 - Atualizado em 12/03/24 às 14h43

Quer participar do projeto Cocreation Lab? Inscrições estão abertas

COMPARTILHAR

CoCreation Lab DF é um dos seis projetos que foram fomentados no edital do programa de animação do ecossistema de inovação no DF | Foto: Divulgação/FAPDF

 

Lucíola Barbosa

 

Iniciativa da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), o projeto CoCreation Lab – uma das maiores pré-incubadoras de negócios do Brasil – chega à quinta edição. Com atividades gratuitas, a iniciativa mantém inscrições abertas até o  dia 12 deste mês.

Para participar, basta ter uma ideia criativa com o intuito de transformá-la em negócio. Os selecionados receberão cinco meses de mentorias, palestras, workshops, metodologia exclusiva e networking.

Segundo o coordenador Tecnológico e de Inovação da FAPDF, Gilmar Marques, trata-se de um dos seis projetos que foram fomentados no edital 3/2019 do programa de animação do ecossistema de inovação do Distrito Federal. “É um projeto que aplica metodologias inovadoras para o desenvolvimento de novos negócios, geração de emprego e renda, focado em iniciativas da própria comunidade”, explicou. O valor do programa é de R$ 15 milhões. A FAP investiu, no projeto, cerca de R$ 2,9 milhões

A professora e coordenadora do Cocreation, Renata Aquino, ressalta  a importância do apoio a quem for selecionado. “O CoCreation permite que pessoas com diferentes perspectivas, habilidades e experiências colaborem no aprimoramento de ideias, soluções e produtos. O apoio e a mentoria dos negócios permitem um processo de inovação e amadurecimento mais rápido e eficiente”.

As atividades são divididas em cinco polos: Campus Samambaia/IFB, Faculdade Gama da Universidade de Brasília (FGA/UnB), Universidade de Brasília Edifício CDT/UnB e Instituto Federal de Brasília – Campus São Sebastião.

Apoiam o programa a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), a Universidade de Brasília (UnB), o Instituto Federal de Brasília (IFB) e o Sebrae, com o fomento da FAPDF. As inscrições podem ser feitas pelo site inscrever.txm.business.

 

Início

 

Os primeiros passos em direção ao CoCreation Lab no DF foram dados pela FAPDF, em 2019, como destaque no edital 03/2019 da Fundação. O projeto é uma parceria entre a Universidade de Brasília (UnB), o Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec). Atualmente, conta com o apoio do Sebrae/DF e tem mais um polo no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), totalizando uma rede de cinco unidades.

 

  • Com informações do Cocreation Lab.

 

Serviço

 

Passo a passo:

Acesse o site: inscrever.txm.business

Leia as instruções e preencha os campos com as informações sobre o seu projeto

Dúvidas: contato@cocreationlab.com.br

Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000