30/03/23 às 15h28 - Atualizado em 12/03/24 às 14h44

Inscrições abertas para o Prêmio IPEDF

O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) torna público o edital do concurso I Prêmio IPEDF Codeplan de Trabalhos Técnicos-Científicos, definido pela Portaria nº 01, de 26 de agosto de 2022. As inscrições estão abertas desde o dia 31 de outubro de 2022 e vão até o dia 28 de abril de 2023.

As inscrições são feitas exclusivamente no site: www.premio.ipe.df.gov.br

Confira o Edital para mais informações.

Calendário (retificado)

O concurso tem como objetivo reconhecer e estimular pesquisas sobre desenvolvimento econômico e políticas sociais, urbanas e ambientais voltadas para o Distrito Federal, para a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e/ou para a Área Metropolitana de Brasília. Poderão participar do concurso, os candidatos de qualquer nacionalidade, que tenham curso superior completo, tanto na modalidade individual quanto coletiva.

Os trabalhos inscritos devem ser sobre o tema geral “Desenvolvimento do Distrito Federal (DF), da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (RIDE-DF) e da Área Metropolitana de Brasília (AMB)” e devem ser inéditos.

Subtema 1: Desenvolvimento social no Distrito Federal: caminhos possíveis.
Subtema 2: Mobilidade urbana e semiurbana: a operacionalização do direito ao transporte.
Subtema 3: Inovação, tecnologia e mercado de trabalho no Distrito Federal: caminhos para o desenvolvimento econômico.

Quem pode participar?

Trabalhos individuais ou coletivos (por equipes), de candidatos de qualquer nacionalidade, que tenham curso superior completo e cumpram o requisito de abordagem do único tema geral, e que não possuam trabalhos premiados ou agraciados, incluindo menção honrosa, em concursos similares. Os interessados podem se inscrever na categoria “Padrão” ou na categoria “Jovem Pesquisador” (Idade máxima de 25 anos).

🥇 Primeiro lugar: R$ 8.000
🥈 Segundo lugar: R$ 6.000
🥉 Terceiro lugar: R$ 4.000
🏅Jovem Pesquisador: R$ 4.000.

O concurso é patrocinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/DF) e pelo Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (SESI/DF).

O Prêmio IPEDF sucede o Prêmio Codeplan, que contou com sete edições. Confira aqui as edições anteriores e seus respectivos vencedores.