24/04/24 às 16h03 - Atualizado em 24/04/24 às 16h04

Programa AGRO Learning da FAPDF recebe projetos até 27 de maio

8 milhões de reais serão investidos nesta edição

O agronegócio está em alta na capital do país. Brasília é a 4ª melhor cidade do Brasil para fazer negócios no Agro, segundo pesquisa feita pela consultoria Urban Systems, publicada em 2022. De olho nas oportunidades, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) vai receber propostas para o Programa AGRO Learning até 27/05/2024. A Chamada Pública nº 03/2024 é vinculada ao Edital 06 e apoia financeiramente projetos de pesquisa científica aplicada, tecnológica ou de inovação na linha Agro. Total de 8 milhões de reais investidos nesta edição.

O coordenador da pesquisa que quiser participar do programa precisa ter titulação de doutor e ser residente no DF ou na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE). Serão admitidos coordenadores com vínculo em Instituições de Ensino, Organização da Social Civil (OSC), Organizações não governamentais (ONGs) ou empresas de base tecnológica.

A seleção pública aceita projetos de pesquisa e ações na área de Biotecnologia (BIOTECH) alinhados com o agronegócio, inclusive bioinsumos, projetos socioambientais com ações integradas entre o meio ambiente e o agronegócio, tais como: integração de lavoura, pecuária e floresta, integração de atividades do agronegócio com recursos hidrológicos, fauna e flora e biofertilizantes a partir do Hidrogênio Verde (H2V), além de projetos de PD&I que integram programas de inovação aberta.

Os coordenadores e suas equipes serão beneficiados com bolsa e receberão financiamento de itens relativos a custeio com equipamentos, material bibliográfico, softwares, entre outros. As propostas serão selecionadas de acordo com as etapas de habilitação, que incluem a análise de mérito técnico-científico.

Dúvidas podem ser direcionadas à Superintendência Científica, Tecnológica e de Inovação da FAPDF, por meio do e-mail learning2024@fap.df.gov.br.

O Programa AGRO Learning 2024 segue aberto para receber novas propostas até 27/05/2024. Para saber CLIQUE AQUI

Texto: Daniela Uejo |Edição: Douglas Silveira