16/04/24 às 13h24 - Atualizado em 16/04/24 às 17h13

Presidente e vice da FAPDF Participam de aula inaugural do curso de Mestrado da UnB Para servidores do GDF

Texto: Daniela Uejo |Edição: Douglas Silveira

Convênio inédito tem apoio da FAPDF em curso gratuito em Gestão Econômica e Inovação para 40 servidores

Na noite desta segunda-feira (15) a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) participou da aula inaugural do curso de Mestrado na temática de Gestão, Inovação, Economia e Tecnologia. O evento ocorreu na Universidade de Brasília (UnB), no  Auditório Azul, da Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas –  FACE/UnB. Participaram da cerimônia o corpo docente da UnB e convidados do GDF, os alunos aprovados no curso e os servidores da FAPDF contemplados com a bolsa de mestrado.

O presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior, ressaltou ser a primeira vez que o Governo do Distrito Federal, com o fomento da FAPDF, promove um curso de mestrado totalmente gratuito destinado a servidores públicos. Quarenta profissionais foram aprovados. Um investimento total de R$ 1,2 milhão, com recursos provenientes do próprio GDF e que contou com parceria da Universidade de Brasília (UnB), da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), da Escola de Governo do DF (EGOV) e da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (FINATEC).

“É um prazer estar aqui nesta noite, pois eu sou fruto desta Universidade. Só tenho boas recordações do meu tempo de aluno e dos amigos que fiz aqui. Participar deste projeto inédito reforça o nosso compromisso de estimular, apoiar e promover o desenvolvimento científico e tecnológico do Distrito Federal. Espero que vocês aproveitem muito esta oportunidade. Quero agradecer também pelo empenho do Paulo Nicholas, vice-presidente da FAPDF. Ele foi o maior entusiasta desta parceria e quem trabalhou incansavelmente para que este projeto saísse do papel”, completou o presidente.

No processo seletivo para concessão de bolsas a servidores do GDF foram aprovados três colaboradores da FAPDF: Andrey Rank de Vasconcelos, procurador jurídico da Fundação; Verena Guerios Serpa, assessora da Procuradoria Jurídica (Projur) e Breno Lima Barão, analista em Gestão e Assistência Pública da Unidade de Controle Interno e Gestão de Riscos (UCIGR) da Fundação.

“Essa iniciativa do Mestrado, fortalece o compromisso dessa gestão com a educação e com a formação acadêmica, proporcionando oportunidades de desenvolvimento e reconhecimento para os servidores. A concessão das bolsas é, sem dúvida, um instrumento fundamental para correta aplicação de recursos, construção de políticas públicas baseadas em evidências e promoção da qualidade de vida no ambiente de trabalho”, afirmou Juliana Tolentino, diretora-executiva da EGOV.

Compuseram a mesa, o secretário de Economia do DF, Ney Ferraz; o presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior; o vice-presidente da FAPDF, Paulo Nicholas; o professor José Márcio, da Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas (FACE-UnB), o secretário-executivo de CTI-DF, Alexandre Villain e o Professor Dr. Roberto Ellery, que ministrou a aula inaugural aos presentes com o tema: “Eficiência do Setor de Pesquisa e Crescimento”.