Saúde Digital: Modelo Inovador Para Acelerar A Transformação Digital No Sus
Na última terça-feira (07) representantes do Ministério da Saúde, Fiocruz Brasília, Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal, Organização Pan-Americana de Saúde e Universidade de Brasília se reuniram no evento Modelo inovador para acelerar a transformação digital no SUS. Nele foi apresentada a nova modalidade de contratação de empresas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), além de debate sobre a importância do desenvolvimento tecnológico e apoio público para gerar avanços e inovação na saúde do Distrito Federal.
No evento também foram divulgadas as startups qualificadas para a etapa 3 da Hackatona: Inovação digital na atenção primária à saúde para o enfrentamento da Covid-19 e suas consequências, projeto derivado de convênio de R$ 10 milhões entre a FAPDF e a Fiocruz Brasília. As startups assinaram uma carta de intenção junto à Fiocruz e vão iniciar a execução de incorporação da tecnologia desenvolvida no Sistema Único de Saúde (SUS).
O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, representando a Secretária de Saúde do Ministério da Saúde Ana Estela Haddad, o Coordenador Geral de Disseminação e Integração de Dados e Informação em Saúde do Ministério da Saúde, Tiago Fontana; a diretora da Fiocruz Brasília, Fabiana Damásio; a representante da Organização Pan-Americana de Saúde no Brasil, Socorro Gross; a Superintendente Científica, Tecnológica e de Inovação da FAPDF, Renata Vianna; a Decana de Extensão da Universidade de Brasília, Olgamir Amancia e o Chefe da Assessoria da Atenção Primária à Saúde, Adriano de Oliveira.
Veja as fotos do evento no Flickr.
Conheça as oito propostas selecionadas aqui.
*Redação e fotografia: Júlia Garcia