Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/24 às 11h45 - Atualizado em 5/04/24 às 16h14

Servidores da FAPDF são contemplados com bolsas de mestrado em Gestão Econômica de Inovação Tecnológica na UnB

COMPARTILHAR

Por: Daniela Uejo/ASCOM-FAPDF

 

O convênio pretende aumentar e incentivar a qualificação do quadro funcional do GDF

 

 

A Universidade de Brasília (UnB) ofertou 40 vagas de mestrado em Gestão, Inovação, Economia e Tecnologia para servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), com investimento total de R$ 1,2 milhão, recursos provenientes do próprio GDF. O convênio inédito foi assinado em janeiro deste ano, entre a reitoria da UnB, o governador do DF, Ibaneis Rocha, a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), a Secretaria de Estado de Economia do DF (SEEC) e a Escola de Governo do DF (Egov). Na ocasião, cinco vagas foram destinadas somente a servidores da FAPDF, três delas foram preenchidas. 

 

O processo seletivo para concessão de bolsas para o curso de Mestrado Profissional em Economia, na área de Concentração em Gestão Econômica de Inovação Tecnológica, foi realizado no dia 8 de março deste ano. Foram aprovados os servidores da FAPDF Andrey Rank de Vasconcelos, procurador Jurídico; Verena Guerios Serpa, assessora da Procuradoria Jurídica (Projur) e Breno Lima Barão, analista em Gestão e Assistência Pública da Unidade de Controle Interno e Gestão de Riscos (UCIGR) da Fundação. 

 

“Estou muito feliz pela conquista e muito animada. Acredito que esta profissionalização vai me ajudar na atuação de atividades aqui na FAPDF”, disse a servidora Verena Guerios Serpa.

“A qualificação profissional desempenha um papel fundamental no processo de desenvolvimento dos servidores. O convênio pretende aumentar e incentivar a qualificação do quadro funcional do GDF, a fim de promover o desenvolvimento institucional e a gestão pública”, explicou o diretor-presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior.

 

“Alcançamos um patamar aonde o governo e os servidores do GDF abraçaram a cultura da capacitação e entenderam que esse investimento resulta em melhores entregas para os cidadãos do Distrito Federal. Essa iniciativa do Mestrado, fortalece o compromisso dessa gestão com a educação e com a formação acadêmica, proporcionando oportunidades de desenvolvimento e reconhecimento para os servidores. A concessão das bolsas é, sem dúvida, um instrumento fundamental para correta aplicação de recursos, construção de políticas públicas baseadas em evidências e promoção da qualidade de vida no ambiente de trabalho”, afirmou Juliana Tolentino, diretora-executiva da EGOV.

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, disse que a melhoria da educação do DF será o grande legado de seu mandato: “Meu pai era professor universitário e tinha o sonho de criar uma universidade. Ele fez isso no interior do Piauí e eu criei a Universidade do DF (UNDF).”

 

Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000